quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

K-Billy's: "Rides Again" demo-tape


Na minha humilde opinião essa demo do K-Billy's, lançada provavelmente entre 1990/1991, tem ainda as melhores músicas gravadas por uma banda Psychobilly no Brasil. Nessa época a banda já era um trio, com baixo de pau e cantando em inglês. Avenal na guitarra e vocal, Vareta no baixo acústico e Alex na bateria faziam Psychobilly nos padrões europeus, muito a frente das demais bandas nacionais.


São apenas 5 faixas, e todas destruidoras: " Give To Get " que é fantástica, " K-Billy's Ride Again " um excelente instrumental, " Open The Door " na linha da primeira, " Duda is Dead " que é outro instrumental foda e a melhor da fita " By The Gap " , que é inacreditável ! Porrada do começo ao fim, a guitarra com solos e variações absurdas e o baixo comendo solto com slaps muito rápidos !

Um som extremamente bem feito, lembrando um pouco o Psychobilly holandês dos '80 ( Batmobile e Archie ). Rola um boato que essa demo-tape foi parar nas mãos de um famoso selo holandês, e que a banda foi convidada para participar de uma coletânea com bandas européias, mas que por algum motivo isso acabou não acontecendo. Aqui é tudo muito diferente do que todos ouviram nas 3 faixas que gravaram para a clássica coletânea " Devil Party ", e que também já era muito bom ! Uma pena que acabaram sem gravar um disco inteiro, e esse registro acabou se perdendo no tempo, o que é uma lástima, já que as novas gerações dos Psychobillies brazucas não tiveram ainda a oportunidade de conhecer umas de suas bandas mais sensacionais em uma grande fase !

2 comentários: